sexta-feira, 13 de julho de 2007

Reorganizando a vida

Como no sábado ficamos em casa e eu consegui colocar tudo em ordem, durante a semana tudo ficou mais tranqüilo, e mais fácil de manter tudo no lugar, foi o que comentei com o Marcio, numa noite dessas.

É incrível como a gente precisa se desdobrar em mil, para dar conta do recado, casa, trabalho, marido e filhos, e muitas vezes pinta aquele sentimento de culpa, porque se precisava de mais tempo para isso ou para aquilo. Foi pensando nisso que encontrei a reportagem desse mês, da revista Crescer, que me fez refletir, sobre esse assunto, tão importante no nosso dia-a-dia. A reportagem trata do assunto “Simplicidade”, e como foi útil, ler a respeito...

Durante nossa vida, damos tanto valor a coisas sem o menor sentido e esquecemos, ou deixamos de lado, o que realmente importa. Quantas vezes paramos para analisar o que realmente fará a diferença nessa nossa luta cotidiana? E onde podemos melhorar a qualidade de nossa vida? São momentos simples, que guardamos para sempre em nossos corações, então por que vivemos em busca do que é complexo?

Quantas vezes chego em casa, com tudo já esquematizado em minha cabeça. Primeiro vou dar banho nas meninas, depois dou comida e após isso, parto para os afazeres domésticos, que são inúmeros, e esqueço que a infância das minhas filhas esta passando, e daqui a pouco deixarão de ser os meus bebês, e não fiz nada para que essa fase fosse inesquecível.

Foi pensando nisso, que todas as noite, eu e o Marcio, desligamos a TV e esquecemos de tudo que nos incomoda durante o dia, e reservamos um tempo para curtir nossas princesas, vamos para o quarto dos brinquedos e voltamos a ser criança. Embora a Carol nunca consiga vencer o sono e aproveitar, sabemos que no final de semana faremos o possível para recompensá-la. São coisas simples, como ler um livro ou jogar bola, ou mesmo fazer alguns desenhos, mas isso já é o suficiente para que a Aninha comente com muito entusiasmo tudo que fizemos naquela noite.

Não é que deixei de fazer as coisas primordiais, porque há coisas que não podemos deixar de fazer, mas eu as coloco em segundo plano, ou levanto um pouco mais cedo para fazê-las, ou vou dormir um pouco mais tarde, pois o mais importante é ver o brilho no olhar e a felicidade no sorriso daquelas que chegaram, e transformaram nossas vidas em momentos inesquecíveis.

Nossa, me empolguei e escrevi demais.

Neste final de semana vamos visitar minha mãe querida. Imaginem que já faz 15 dias que não a vejo. Mal posso esperar pelo final de semana, onde a família estará toda reunida. Até a Bia estará lá.

Beijos e bom final de semana a todos.
Deixo uma foto das minhas bonecas

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Nosso final de semana

Olá pessoal,

A festa das meninas foi o máximo. A Ana dançando então, foi muito engraçado, sendo que a maioria dos seus coleguinhas não conseguiram ficar até o final da música, saíram chorando para os braços de suas mães, a minha menina, não, ficou até o final, maravilhada com tanta gente lhe prestigiando, rsrsrs.

A Carol parecia que tinha ganhado na loteria, estava leve e solta, correndo para todo lado, sem obedecer ninguém. Era tudo que ela queria. Se divertiram muito, comeram algodão doce, pipoca com caramelo e chocolate, então imaginem como foi que elas ficaram, uma sujeira só....., kkkkkk.

Ontem, almoçamos na casa do meu sogro que estava de aniversário. As meninas brincaram bastante com as primas, Kassia e Karine. É tanta mulher nessa família, e no mês de outubro nasce mais uma, a Marcela, filha da minha irmã Cíntia, e ainda tem as primas Beatriz e Karoline.

Antes de voltarmos para casa, ainda passamos na casa de uma amiguinha delas e brincaram mais um pouco, não foi a toa que hoje de manha, a Carol não queria acordar de jeito nenhum. Troquei sua roupa, e ela dormia profundamente. Deu vontade de encher de mordidas, rsrsrs.


Vejam como elas estão cada dia mais lindas.
Beijos e obrigada pelos recadinhos. Amei!!

Minha caçula, vestida de moranguinho

Aninha vestida de caipira, para dançar na festa

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Nosso primeiro post

Olá.
Estamos todos bem, com a graça de Deus.
No sábado haverá festa junina na escola das meninas, e a Ana vai dançar com os coleguinhas da sala dela. Está toda empolgada e feliz da vida porque ganhou um vestido novo para dançar com os amiguinhos. Só fala nessa festa de sábado e na festa de aniversário que será no mês que vem. No sábado passado fomos procurar um vestido para a festa de aniversário e encontramos um lindo, verde com laranja, que ficou ainda mais lindo nela, rsrsrs.
Já a Carol, está começando a morder os coleguinhas. Ela já ganhou várias mordidas durante o tempo que esta frequentando a creche, só que agora que os colegas já não a mordem mais, ela que começou a morde-los. Espero que essa fase passe rápido, porque é terrível receber reclamação da professora todos os dias. Agora que as reclamações da professora da Ana cessaram, começaram as da Carol. Muito normal, para quem é mãe, já sei.
Beijos e bom final de semana a todos.